Ao escrever um texto no papel, a avaliação da habilidade de produção escrita é mesclada com a da caligrafia. Além disso, como a edição desses textos é mais difícil, freqüentemente os trabalhos acabam sendo lidos como um produto final sobre o qual se apontam os erros, e o estudante fica sem saber o que fazer com tantas marcas sobre seu texto, ao se escrever textos no computador, a situação de produção muda completamente, acarretando conseqüências para o produto final. Individualmente, a pessoa pode escrever e reescrever seus textos quantas vezes quiser sem amarrotar o papel, sem ter de escrever tudo de novo e sem medo de errar, pois o erro é passageiro, não deixa marcas e é fácil de ser corrigido, pois fica mais fácil ir planejando e escrevendo o texto
Ao se produzir um texto eletrônico, a maior preocupação do autor é com o conteúdo que está escrevendo, que é sempre flexível, tal processo de escrita dá mais espaço para a criatividade se desenvolver. o professor, não precisa ter pena de pedir a seus alunos que reescrevam seus textos várias vezes, nem ler o trabalho dos estudantes diversas vezes na íntegra para propor revisões, pois ao acompanhar o que os estudantes estão escrevendo no monitor, pode ir lendo fragmentos dos textos e pedir que editem e reeditem diferentes partes do trabalho, deixando de ser corretor e juiz para ser co-autor e parceiro. Além de observar elementos do processo de escrita dos estudantes e não só o produto final imperfeito.
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